blog conviso

Conviso passa por rebranding e reforça seu posicionamento de empresa Dev First, SaaS e global

February 2, 2022

By

Julliana

Bauer

Conviso|Conviso|Novo_Posicionamento_Thumb (1)|Conviso

A Conviso passou por um processo de rebranding, e anuncia seu novo site, nova identidade visual e  a reestruturação da sua plataforma, que passa a se chamar Conviso Platform. Com isso, quer reforçar que é uma empresa SaaS - Software as a Service.  

A nova fase reflete  também o novo propósito da Conviso, que é o de empoderar profissionais de desenvolvimento na construção de aplicações seguras. 

Conviso Platform: Uma plataforma, cinco produtos

O processo teve início com a reestruturação da plataforma que é carro-chefe da Conviso, focada em DevSecOps, que além de passar a carregar o nome da empresa, para um melhor posicionamento de mercado, agora é também segmentada em 5 produtos, cada um focado em uma fase do ciclo de desenvolvimento seguro. 

Para que a visão do ciclo de vida de desenvolvimento fique mais clara para o público-alvo, cada produto vai focar em um momento diferente do ciclo de desenvolvimento seguro, completando o ciclo.

Os cinco produtos são: Attack Surface, Secure By Design, Secure Pipeline, Protection as a Code e People and Culture. 

O Attack Surface tem o objetivo de monitorar a segurança externa a partir de scan de rede e web dos ativos expostos para internet. Ele permite a gestão unificada, bem como ações diretas na prevenção e correção de vulnerabilidades. É neste produto que são realizados os famosos pentests. O Secure By Design, por sua vez, visa identificar os riscos associados ao desenvolvimento e fornecer requisitos para construção segura da aplicação.

Já o Secure Pipeline realiza testes automatizados na esteira de desenvolvimento, proporcionando escala e rastreabilidade, possibilitando a realização da análise dos principais tipos de teste associados a código, infraestrutura e open source. 

A Conviso disponibiliza ainda o Protection as a Code, cujo objetivo é aplicar correções e monitorar os principais ataques a partir da esteira de desenvolvimento, sob a gestão de desenvolvedores.

Por fim, a capacitação e desenvolvimento contínuo dos times fica por conta do People & Culture, que fornece um ambiente prático, baseado em gamificação, com desafios reais, o que promove um engajamento alto dos times de desenvolvimento.

Nova identidade visual

Para reforçar ainda a sua relação com segurança de aplicações, a nova logo da Conviso agora faz uma alusão ao símbolo do DevSecOps, para que a associação seja feita de forma imediata pelo público da empresa. O site também acompanhou o redesign. 

CTAConvisoWebSite

Sobre o autor

Julliana
Bauer

Bachelor's degree in Computer Science from the Federal University of Alagoas. He has spoken at events such as the NullByte Security Conference and Hackers to Hackers Conference, and presented research projects at national and international events. He has experience in application security, exploit development, and vulnerability research in both userland and kernel land, having discovered vulnerabilities for companies like Microsoft, AMD, and Intel. His interests include operating system internals, compilers, malware development, vulnerability research, and EDR evasion.

Saiba mais